top of page

NOTÍCIAS

O que procuras?

Ir. Teresa Costa, Fevereiro 2013

 

No passado dia 2 de Fevereiro, dia em que a Igreja celebra a Vida Consagrada, o Serviço de Animação Vocacional da diocese, promoveu: “Um dia com a vida consagrada”.
O encontro intitulado “o que procuras!” tinha como objetivo proporcionar aos 17 adolescentes que acolheram a proposta, um contacto próximo com consagrados, que um dia, tal como eles, também procuraram a Felicidade e encontraram-na.
Ao longo do dia, e sempre com a tónica da procura, os adolescentes foram desafiados a servir o irmão, mediante o voluntariado, e a ir ao encontro de consagrados que vivem num mosteiro de clausura e em comunidades de vida ativa.  
Foi uma experiencia muito bonita, e enriquecedora, apesar do medo inicial. Um grupo de adolescentes testemunha: “viemos para casa diferentes, muito mais alegres. Deveriam repetir mais vezes atividades como estas. Agradecemos, a todos os que nos acolheram, a simpatia e alegria que conseguiram contagiar.”

Um convite a PARAR!

SAV, Fevereiro 2013

 

Na paróquia do Souto da Carpalhosa, no dia 16, 30 adolescentes do 9º de catequese foram convidados a PARAR e desafiados a pensar na CEGUEIRA. A música encheu o espaço e a apresentação: "Pára junto a mim" deu o mote, propondo a tomada de consciência, iluminada pela Palavra de Paulo, da necessidade de parar e questionar. A Celebração Eucarística foi o culminar deste encontro que fez PARAR, para AVANÇAR com mais confiança num mundo melhor.

PARÓQUIAS CORRESPONDEM À PROPOSTA DA SEMANA VOCACIONAL

Pe. Jorge Guarda, Abril 2013

 

As paróquias de Maceira e Souto da Carpalhosa corresponderam, cada uma a seu modo à proposta de realização de uma semana vocacional, de 14 a 21 de Abril do presente ano de 2013.
A Maceira pegou na proposta e trabalhou-a nas catequeses, distribuiu às crianças e adolescentes a folha para a oração vocacional na família. No Domingo, dia 21, foram 310 as famílias que levaram para as celebrações dominicais os corações com os seus nomes, como era sugerido. O grupo vocacional da paróquia que dinamizou a iniciativa estava muito satisfeito com a adesão.
No Souto da Carpalhosa pegaram na proposta e trabalharam-na de modo diferente e apenas no centro da igreja paroquial. Depois vão dar-lhe continuidade nos outros centros e para a família. Fizeram encontros diferenciados com mensagem vocacional para as catequeses por grupos de anos. Usaram dinâmicas em ordem a levar à interrogação por parte das crianças e adolescentes perante Deus: Qual a minha vocação? O que Deus deseja de mim? Segundo a animadora, "tudo correu muito bem. Houve muita animação e partilhámos as nossas experiências de vida e de missão. Concluímos o nosso encontro felizes e reanimados para continuar o trabalho de animação vocacional".

bottom of page